Lactobacilus

Os suplementos  probióticos fornecem bactérias benéficas ao nosso organismo. Estas  bactérias vivas favorecem o reequilibrio da microflora intestinal inibindo o crescimento de bactérias prejudiciais, promovendo boa digestão,além de estimular o sistema imunológico. Individuos com colônias intestinais repletas de bactérias benéficas resistem melhor ao crescimento de bactérias nocivas ao organismo.
           Os suplementos probióticos mantêm o equilibrio da flora intestinal atráves da produção de componentes orgânicos, tais como, àcido láctico, peróxido de hidrogênio e ácido acético que aumentam a acidez do intestino e inibem a reprodução de várias bactérias prejudiciais. Bactérias probióticas também ajudam  produzir substâncias denominadas bacteriocinas, que atuam como antibióticos naturais no combate a proliferação de microorganismos indesejáveis.
          A ingestão regular de bactérias probióticas pode prevenir infecções vaginais, pois ajuda inibir a proliferação de cândida.
          Durante crises de diarréia alguns microorganismos migram para fora do trato intestinal, deixando o organismo vulnerável a infecções oportunistas. Os suplementos  probióticos fornecem bactérias benéficas que podem prevenir novas infecções.
         Os probióticos também ajudam a recolonizar o intestino durante e após o uso de antibióticos, prevenindo cerca de 50% das infecções ocorrentes após o uso de antibióticos.

Fale Conosco

Cuide da sua saúde, entre em contato conosco e agende uma consulta.

Outros posts

Metais Tóxicos

ALUMÍNIO: Sintomatologia O alumínio ingerido com água e alimentos atinge 3 a 10 mg por dia. Acumula-se no corpo e, quando em excesso, causa sintomas

Taxa Glicêmica

A taxa normal de glicose  no sangue é denominada glicemia, sendo que os valores normais devem estar entre 70 e 99mg glicose/dl de sangue. É

Vitamina D para Diabetes e Depressão

Um ensaio clínico está sendo planejado na Loyola University Chicago Marcella Niehoff Escola de Enfermagem (MNSON), para testar o efeito da suplementação de vitamina D

Vitamina D

CÉLULAS DO SISTEMA IMUNE E DO LINFÓCITO KILLER: NECESSIDADE DE VITAMINA D Um artigo publicado online em 07 de março de 2010, na  Revista Nature

O site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a utilização dessas tecnologias, como também, concorda com os termos da nossa política de privacidade.