Hormonal

Quais doenças são tratadas?

Menopausa: A menopausa acontece quando o corpo não produz mais hormônios femininos pelos ovários e isso pode acontecer naturalmente ou por cirurgia. Mesmo não havendo um período exato de quando ela vai acontecer, nosso corpo começa a dar alguns sinais que nos ajudam a perceber sua chegada. A intensidade e duração da menstruação diminui, os ciclos aumentam e ficam irregulares, até que param por completo. A alimentação age diretamente na nossa qualidade de vida e, na menopausa, isso não é diferente. Todo o desconforto desse período pode ser reduzido com uma alimentação equilibrada, aliada à uma suplementação e reposição hormonal.

Andropausa: é a baixa da produção de testosterona, gerando efeitos colaterais como redução da quantidade de barba e pelos, acúmulo de gordura abdominal, alterações de humor e suores repentinos. Porém algumas mudanças nos hábitos alimentares ajudam a diminuir esses efeitos colaterais. 

Baixa do libido: o nutrólogo tem grande papel no tratamento da falta de desejo sexual.

Além de ser um profissional que lida com a indicação de nutrientes essenciais para o corpo, também está plenamente apto a orientar seus pacientes sobre reposição hormonal e prescrever medicação e suplementação adequadas para a correção do problema que pode estar afetando a libido.

TPM: uma alimentação saudável e a prática regular de atividade física pode minimizar os efeitos da terrível Tensão Pré- Menstrual (TPM), atualmente denominada Síndrome Pré-Menstrual (SPM). Os sintomas da SPM são mais frequentes em mulheres entre 25 e 35 anos.

Baixo Nível de Hormônios: O baixo nível de hormônios no organismo pode acelerar o processo de envelhecimento, além de provocar doenças que interferem na nossa qualidade de vida. Com a otimização hormonal, o paciente atinge a máxima performance do corpo, facilitando o emagrecimento e a melhora da composição corporal, e prevenindo até mesmo diversos tipos de câncer, doenças neurodegenerativas e autoimunes. Tudo isso, claro, aliado à mudança do estilo de vida do paciente, com ajustes da alimentação e atividade física.

Modulação hormonal bioidêntica: que são hormônios de origem vegetal, ao contrário dos demais hormônios vendidos em farmácias comuns, que geralmente são extraídos da urina de equinos.

Os hormônios bioidênticos são hormônios femininos (estrógenos e progesterona) e hormônio masculino (testosterona).

Caso você entre em exaustão e seu corpo não consiga mais realmente produzir de nenhuma maneira quantidades adequadas de hormônio para manter uma boa qualidade de vida, com desenvolvimento de cansaço, queda da libido, perda de força, raciocínio mais lento, o nutrólogo pode indicar a modulação hormonal..

Atualmente, a maioria de reposição hormonal é feita na forma de cremes. 

O site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a utilização dessas tecnologias, como também, concorda com os termos da nossa política de privacidade.