Ortomolecular
Nutrologia e Prática em Ortomolecular

Como são os tratamentos?
O tratamento ortomolecular reduz a quantidade de radicais livres, moléculas instáveis produzidas pelo próprio organismo, e evita que o corpo esteja constantemente em processo de inflamação. Isto pode ajudar a inibir o aparecimento de algumas doenças comuns do envelhecimento, como artrite, cataratas ou câncer, por exemplo.
Os princípios são:
Tratamento do estresse oxidativo que está ligado a redução dos radicais livres;
Tratamento e pesquisa de toxinas no organismo;
Equilíbrio e tratamento da imunidade;
Tratamento e prevenção de inflamação crônica;
Tratamento individualizado da obesidade com a correção da nutrição, deficiências de minerais, aminoácidos, vitaminas e enzimas;
Equilíbrio da flora intestinal através da eliminação de bactérias intestinais, que favorecem não só a imunidade, como o emagrecimento;
Equilíbrio hormonal;
Equilíbrio dos neurotransmissores que controlam os níveis de ansiedade e humor;
Controle do estresse e sono;
Atividade física.
A prática ortomolecular é indicada para qualquer faixa etária e funciona como terapia complementar, recorrendo a suplementos nutricionais e alimentos ricos em vitaminas de forma personalizada, corrigindo os nutrientes em falta, em excesso e tóxicos para o organismo.
Sua base é a alimentação, trazendo mais vitalidade para as células, mais rendimento metabólico, além de reduzir o uso de medicações.
Traz benefícios para a pele, no processo de emagrecimento, aumenta a imunidade, auxilia no tratamento de depressão, previne doenças e tem baixos efeitos colaterais.